Jornais impressos resistem em função da credibilidade e combate à desinformação, revela pesquisa

O fim da pandemia não impediu a deterioração dos modelos de negócios da maioria dos meios de comunicação impressos no mundo, mas certamente muitos continuarão a existir na próxima década. E até além.

A razão é que, para além do colapso das suas receitas de publicidade e cópia, os jornais impressos continuam a ser, se não os mais fiáveis, uma das fontes de informação mais fiáveis. Uma pesquisa recente em 19 dos 28 estados da Índia descobriu que são os jornais de tinta e papel que continuam a merecer a maior confiança dos leitores.

Durante a pandemia, revelou a pesquisa, os indianos aprofundaram o gosto pelos jornais impressos, lendo-os mais durante os lockdowns. Diante da avalanche de desinformação nas redes digitais em torno da Covid-19, na Índia o impresso teve um papel de destaque no destaque da verdade.

A história não é nova. Por vários anos, o impresso aparece consistentemente no topo da lista de mídias preferidas por sua credibilidade e, abaixo, no número de usuários.  o antigo formato impresso é como uma “rara avis” que não quer se extinguir.

Leia mais:Projeção do investimento no mercado de anúncios nos setores de mídia é otimista – Sindijore RS

Fonte: Hora de Cierre