“Jornais precisam adotar metas qualitativas de audiência”, afirma Ricardo Gandour sobre a cobertura climática

“Jornais precisam adotar metas qualitativas de audiência”, afirma Ricardo Gandour sobre a cobertura climática

Durante encontro online realizado na última quarta-feira, 4, realizado pelo Fórum de Editores ANJ-Aner, o jornalista, consultor e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Ricardo Gandour abordou os principais pontos sobre os quais os profissionais de comunicação precisam estar atentos hoje sobre a cobertura da crise do clima. 

Gandour disse, por exemplo, que as redações das organizações de notícias, no Brasil e no exterior, deveriam adotar metas qualitativas, que buscam “propósito”, além das tradicionais quantitativas que medem audiência, abrindo um necessário espaço para reportagens sobre transformações climáticas.

Participaram do encontro editores, repórteres e colunistas de jornais brasileiros. Acompanhe aqui como foi!

Fonte: Associação Nacional de Jornais (ANJ)

Leia mais:

O que esperar da Cúpula Global sobre Desinformação 2024?