O Jornal Zero Hora, associado ao Sindijore RS, está entre os veículos de notícias premiados no Golden Media Adwards, premiação da International News Media Association (INMA).
O jornal ficou em primeiro lugar na categoria Impresso (Marcas Regionais) graças às reformulações lançadas no ano em que a marca completou 60 anos. O prêmio dedicado ao veículo levou em consideração a reformulação do formato de conteúdo.
Os avanços entregaram mais conteúdo, uma melhor experiência multiplataforma e produtos mais conectados com a audiência. O resultado desse esforço, destacado pela Inma, foi a renovação da marca de Zero Hora preservando sua essência jornalística e uma expansão no universo digital, com aumento de impacto e engajamento entre o público e os anunciantes.
GZH alcançou o terceiro lugar em Mídia Social (Marcas Regionais) pela cobertura da enchente de maio de 2024 realizada pelos jornalistas da Redação Integrada de Gaúcha e Zero Hora. As publicações realizadas nas redes sociais de GZH sobre a cobertura digital da traumática cheia somaram 211,7 milhões de visualizações distribuídas entre Instagram, TikTok e YouTube — que acumularam mais de 1,3 milhão de compartilhamentos e 190 mil comentários.
“O reconhecimento em uma das principais premiações internacionais de mídia em trabalhos como a renovação dos produtos Zero Hora e GZH e da cobertura das enchentes nas redes sociais revelam e reforçam o compromisso de Zero Hora e de GZH com seus leitores — diz Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte do Grupo RBS e coordenadora do Fórum de Editores da ANJ e da Aner.
Fonte: Associação Nacional de Jornais (ANJ)
Leia mais:
Conselho reconduz Romero à Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa


