Na quinta-feira, 10, no ‘South Summit Brazil 2025’, os comunicadores Guilherme Kolling, editor-chefe do Jornal do Comércio; Ricardo Gomes, head do Pacto Alegre; e Rodrigo Muzell, diretor-executivo do setor digital do Grupo RBS, conversaram com a jornalista da Band News, Bruna Fernanda Suptitz, sobre o elo entre o Jornalismo tradicional de massa e a divulgação de projetos relacionados à Inovação.
O bate-papo iniciou com Bruna indagando Rodrigo acerca do propósito do projeto que lidera, os objetivos. “O Pacto Alegre é um movimento que tem como desafio transformar a cidade em um hub de Inovação de classe mundial até 2030”, afirmou.
Já Rodrigo e Guilherme deram mais atenção aos aspectos jornalísticos. Eles comentaram sobre valores-notícia, o que faz uma determinada pauta de Inovação ser relevante ao ponto de virar uma matéria. “Jornalismo tem o compromisso de dar visibilidade a essa temática”, destacou Rodrigo. Seguindo uma linha de raciocínio similar, Guilherme lembrou que “jornalistas têm sede por exclusividade”.
Em seu discurso, o editor-chefe do Jornal do Comércio (JC), rememorou que, as raízes do veículo no qual trabalho, estão fortemente ligadas ao local que sedia o ‘South’, o Cais do Porto. “O JC, casualmente, começou aqui, noticiando as cartas que chegavam no município”, disse.
Fonte e foto: Coletiva.Net
Leia mais:
Serviços de comunicação devem representar 38% das contratações no 2° semestre