Junta Comercial do RS isenta empresas de taxas para retomada da economia no Vale do Taquari

Junta Comercial do RS isenta empresas de taxas para retomada da economia no Vale do Taquari

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS –  como forma de auxiliar os empreendedores do Vale do Taquari atingidos pelas enchentes está disponibilizando Isenção de Taxas – Certidão de Inteiro Teor dos atos de Constituição, última alteração consolidada e da última alteração, registrados na JucisRS, aos municípios de Arroio do Meio, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales e Santa Teresa, declarados em estado de calamidade pública. A Resolução nº 002 foi aprovada na manhã da quinta-feira (28) durante Sessão Plenária, realizada na sede da autarquia.

A medida tem duração de 180 dias, contados da publicação do Decreto nº 57.177, de 6 de setembro de 2023, veiculado no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 173, 3ª edição.

A presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback, destaca que a iniciativa visa fazer com que os empresários tenham acesso aos documentos destruídos pelo ciclone. “Os empreendedores têm urgência em dar andamento novamente aos seus negócios. “, enfatiza.

Leia mais:

Micro e pequenas empresas são responsáveis pela criação de 70% dos empregos no Brasil – Sindijore RS

Foto: Rayssa Tarouco

Fonte: Junta Comercial