Justiça do Trabalho gaúcha homologa R$ 27,1 milhões em acordos na 18ª Semana Nacional da Conciliação

A Justiça do Trabalho gaúcha homologou 1.088 acordos durante a 18ª Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O mutirão de audiências, realizado por todos os tribunais do país, ocorreu entre os dias 6 e 10 de novembro. A iniciativa buscou a solução consensual em processos dos tribunais do trabalho, federais e de justiça.

No TRT-4, os 1.088 acordos somaram R$ 27,1 milhões em pagamentos aos credores. No priemiro grau, as Varas do Trabalho, os Postos Avançados e os cinco Cejuscs (Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas) registraram 1.017 conciliações, movimentando R$22,8 milhões. Já o Cejusc do segundo grau contabilizou 71 acordos, que somaram outros R$ 4,3 milhões.

Trabalhadores e empregadores podem solicitar a qualquer tempo uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho gaúcha. Basta preencher este formulário (também disponível na página de Conciliação do TRT-RS, acessível no ícone “Quero Conciliar”, no menu inferior da página inicial), informando o número do processo. Recomenda-se que a pessoa tenha o auxílio do seu advogado ou advogada para fazer a solicitação.

Trabalho intermitente vira alvo de processos na Justiça. Em 9 meses, número de ações pedindo anulação de contratos sobe 50% – Sindijore RS

Fonte: TRT 4