Kantar lança relatório ‘Marketing Trends 2024’

Kantar lança relatório ‘Marketing Trends 2024’

A Kantar, empresa especialista em dados, insights e consultoria, lançou o relatório ‘Marketing Trends 2024’, no qual estão reunidas as principais tendências do mercado para o próximo ano. O levantamento combina dados atitudinais e de performance, com o objetivo de ajudar os profissionais da área a maximizar estratégias de crescimento. Este é o primeiro estudo, desta natureza, realizado pela divisão de Insights da empresa.

Segundo Maura Coracini, diretora de Mídia&Digital de Insights da Kantar, uma cultura de aprendizagem contínua e tomada de decisões baseadas em dados é essencial para que o mercado navegue na transformação tecnológica e cultural. “O Marketing Trends 2024 apresenta em um guia prático as ferramentas e o conhecimento necessários que os profissionais da área precisam para liderar essa mudança”, comenta.

De acordo com o relatório da empresa, as 10 tendências mais importantes para o próximo ano são: Inteligência Artificial no processo criativo – 67% dos profissionais de Marketing se sentem positivos em relação às possibilidades da Inteligência Artificial (IA) generativa; Valores Culturais – a pesquisa apontou que 80% dos clientes globais estão mais dispostos a se esforçar para comprar e consumir serviços de empresas que apoiam causas que eles consideram relevantes.

Leia mais:

Veículos de comunicação tem apostado no Linkedin para realizar newsletters – Sindijore RS

Fonte: Kantar Ibope Media