Lab do Google e ANJ encerra com incremento médio de 25% de audiência

A segunda edição do Laboratório de Desenvolvimento de Audiência, uma parceria exclusiva entre a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Google News Initiative (GNI), do Google, ajudou a incrementar os números de audiência dos participantes, em média, em 25%. Em números absolutos, foram agregados quase 6 milhões de usuários e seguidores. Outras métricas são ainda mais surpreendentes. Times que focaram suas estratégias em aumento de tempo de permanência viram seus números subirem 80%, por exemplo.

O encerramento desta edição aconteceu nesta terça-feira (20), com as 13 organizações de notícia participantes. Por três meses, elas trabalharam com foco em aumentar seus públicos e o engajamento deles. Na sessão final, os veículos apresentaram os resultados e aprendizados durante o período. A experiência do Laboratório é desenvolvida pela Blue Engine Collaborative, que organiza o currículo, os encontros ao vivo e as sessões de coaching. A edição de 2024 contou com a mentoria de Maria Luiza Borges, Mariana Musa e Leo Stamillo.

A maioria dos times focou em desenvolver estratégias para garantir o aumento no número de usuários com origem orgânica (search) e também em recirculação.

Fonte: Associação Nacional de Jornais (ANJ)

“Não ser digital não é mais uma opção”, afirma jornalista Maria Luiza Borges em reunião online com associados do Sindijore RS