Lira diz que candidatos sofrerão sem lei contra fake news

Lira diz que candidatos sofrerão sem lei contra fake news

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou recentemente que os candidatos nas eleições deste ano sofrerão muito com a ausência de uma lei para coibir as fake news. Lira ressaltou a urgência de aprovação de um projeto que ampare decisões na justiça contra a disseminação de conteúdos falsos.

Ainda está em tramitação na casa legislativa, o chamado PL das Fake News. Segundo Lira, um dos empecilhos para o andamento da matéria foi a divergência entre os deputados a respeito da definição sobre fake news.

Também declarou que foi uma “luta” pautar a discussão do texto diante do “interesse monstruoso” das chamadas big techs – gigantes de tecnologia como Google, Meta (dona do Facebook) e Twitter. “A turma se escondia no plenário atrás de versões. A liberdade de expressão virou a defesa daquele que não queria, talvez, uma responsabilização de um Google”, afirmou o presidente da Câmara.

As falas foram ditas durante o seminário “O Equilíbrio dos Poderes”, organizado pela Esfera Brasil e que ocorreu na última sexta-feira, dia 19.

Fonte: Poder 360