Mais de 75,5 mil postos formais de trabalho foram criados no RS entre janeiro e abril de 2025

Mais de 75,5 mil postos formais de trabalho foram criados no RS entre janeiro e abril de 2025

O Rio Grande do Sul registrou 75.525 novas vagas com carteira assinada em 2025, resultado de 630.521 contratações e 554.996 desligamentos no período de janeiro a abril.  Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados nesta quarta-feira (28/5).

Para o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, os resultados positivos do Caged refletem o esforço conjunto do poder público e das empresas gaúchas. “Estamos colhendo os frutos de políticas públicas eficazes, como a Escola do Trabalhador e do Microempreendedor, com os programas RS Qualificação e MEI RS Calamidades, que têm preparado os profissionais para o mercado de trabalho e fortalecido a geração de emprego e renda no nosso Estado”, afirmou.

De acordo com Sossella, o governo do Estado está empenhado para aumentar esses índices. “No mês de junho, vamos lançar um novo programa de qualificação profissional que faz parte do Plano Rio Grande. Além disso, estamos em contato com grandes empresas para firmar parcerias que possibilitem encaminhar o trabalhador gaúcho para oportunidades de emprego, ao mesmo tempo em que promovemos a qualificação necessária para o desempenho dessas funções”, explicou.

Os serviços lideraram o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades em abril, com 5.722 novos postos.
Texto: Ascom STDP
Edição: Secom

Foto: Pixabay

Leia mais:
https://sindijorers.org.br/sebrae-54-dos-pequenos-negocios-do-rs-nao-se-reergueram-totalmente-apos-as-enchentes/