Meta anuncia a desativação do Facebook News nos Estados Unidos e Austrália

A Meta anunciou que em abril de 2024 desativará o Facebook News, a aba dedicada ao conteúdo de notícias, nos Estados Unidos e na Austrália. Este anúncio segue a medida tomada em setembro de 2023, quando a empresa aposentou o recurso no Reino Unido, França e Alemanha.

A Meta diz que a decisão faz parte de um esforço contínuo para alinhar melhor os investimentos da empresa com os produtos e serviços que os usuários mais valorizam, e diz que o interesse no Facebook News caiu mais de 80% no ano passado na Austrália e nos Estados Unidos.

Este anúncio segue uma medida tomada em setembro de 2023, quando a empresa retirou o recurso no Reino Unido, França e Alemanha.

Fonte: Laboratório de Periodismo

Foto: Bastian Riccardi

Menos da metade das empresas da América Latina usa dados como linha de defesa no combate às fraudes – Sindijore RS