Documento enviado à Advocacia-Geral da União será discutido em reunião técnica sob a coordenação da Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia
O Grupo Meta, dono do Facebook, Instagram e WhatsApp, informou à Advocacia-Geral da União (AGU) brasileira, que as alterações na política de checagem da companhia terão início somente nos Estados Unidos. O documento enviado ao órgão será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14, sob a coordenação da Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia.
Em resposta à notificação extrajudicial enviada pelo órgão do governo na última sexta-feira, 10, a Meta ressaltou ainda que, no momento, está encerrando seu Programa de Verificação de Fatos independente somente nos Estados Unidos. No documento foi informado que no território norte-americano, a big tech testará e aprimorará as Notas da Comunidade, antes de dar início a qualquer expansão para para outros países.
A empresa também registrou estar comprometida em respeitar os direitos humanos e com a liberdade de expressão, o direito humano fundamental que permite o exercício de muitos outros direitos.
Fonte: Coletiva.Net
Foto: Freepik
Leia mais: