Metade dos pequenos negócios investe em propaganda paga na internet

Metade dos pequenos negócios investe em propaganda paga na internet

Estudo do Sebrae mostra também que a ferramenta digital preferida dos empreendedores é o WhatsApp, seguida pelo Instagram, que ultrapassou o Facebook

Quase metade dos micro e pequenos empresários (48%) já pagou para fazer propaganda nas redes sociais ou em outros canais da internet, aponta a 9ª edição da Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, conduzida pelo Sebrae.

As micro e pequenas empresas (MPE) são as que mais investem nesse tipo de divulgação, com 59% dos respondentes. O estudo indica ainda que a proporção de pequenos negócios que vende utilizando qualquer tipo de ferramenta digital mantém-se na casa dos 70%, resultado semelhante ao das três últimas edições da pesquisa.

Outro recorte importante da Pulso mostra que a energia dos empreendedores está aplicada em um ambiente virtual em particular: o das redes sociais, com destaque para o Instagram que, com 60% da preferência dos entrevistados, ultrapassou o Facebook, cujo desempenho caiu de 40% para 34%, ficando em segundo lugar na lista de canal mais utilizado pelos empreendedores.

O WhatsApp ainda é o favorito dos empresários, com 81% de apontamentos na pesquisa. Cada entrevistado podia indicar mais de um canal que utiliza.

Leia mais no texto original:

https://dcomercio.com.br/publicacao/s/metade-dos-pequenos-negocios-investe-em-propaganda-paga-na-internet?utm_campaign=press_clipping_fenacon_-_18_de_fevereiro_de_2025&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Fonte: Diário do Comércio

Foto: Freepik

Leia mais: https://sindijorers.org.br/presenca-nas-redes-sociais-e-estrategica-para-pequenos-empreendedores/