Ministro do Empreendedorismo toma posse no Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae para mais sintonia em benefício de pequenos e micros negócios

Tendo como suplente o diretor de Empreendedorismo do ministério, Daniel Papa Garcia, França tomou posse representando o governo federal,  especialmente para destravar algumas coisas importantes. “A principal delas é uma nova linha de empréstimos, com valores subsidiados, que o Sebrae vai ajudar a fazer a garantia, para que os pequenos empreendedores possam ter acesso a outra fonte de recurso, em torno de R$ 30 bilhões”, afirmou Márcio França, destacando que é a primeira vez que um ministro integra o Conselho Deliberativo.

França frisou que o Desenrola Pequenos Negócios e o Procred 360, iniciativas do Programa Acredita, são fundamentais para os micro e pequenos empreendedores se reestruturarem e avançarem. “A competição dos grandes, hoje, é internacional. Quem tem chance de crescer no Brasil são os pequenos e os micros. Eles são 22 milhões, e representam 1% das exportações. Na China, eles são 65 milhões, mas representam 65% das exportações. Por aí se vê o que ainda há para crescer.”

Fonte: Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte

Chuvas no RS podem impactar em R$ 97 bilhões a economia nacional