Monetização do conteúdo jornalístico é pauta de debate no Web Summit 2022

Monetização do conteúdo jornalístico é pauta de debate no Web Summit 2022

Um dos maiores desafios do mundo digital quando falamos sobre o trabalho do jornalista é como monetizar conteúdo. Joy Robins, Chief revenue officer do Washington Post, e Nicholas Johnston, publisher do Axios, debateram o tema no Web Summit 2022. Os especialistas apontam que é necessário diversificar as fontes de receita e olhar para o mercado publicitário com pensamento estratégico e complementar, sem ser a única opção, mas também sem desconsiderá-la.

“Não existe uma melhor opção, use todas. Nós não somos gênios que encontramos uma receita secreta e mágica, mas temos negócios de publicidade, de eventos e de inscrições, assim como o Washington Post e o New York Times”, diz Johnston. Ele afirma que seu foco é contratar o máximo de jornalistas que conseguir e, para isso, é preciso ter uma estratégia de negócio, elemento que, segundo ele, falta nos empreendedores de comunicação.

Joy afirma que os veículos de comunicação precisam se assumir como um negócio, não focando apenas na missão jornalística. “É sobre entender o que sua audiência quer e em qual formato”, aponta.

Fonte: Meio e Mensagem
Reprodução