Morreu na noite deste domingo, dia 20, o jornalista gaúcho José Roberto Garcez. Segundo informações, a causa da morte foi um infarto fulminante.
O jornalista teve, na sua trajetória, uma longa experiência em Comunicação Pública e de atuações em mídias impressa e eletrônica. Além disso, participou de processos de planejamentos estratégicos de Comunicação e coordenou a implantação de redações multimídia. Após atuar como repórter, redator e editor em empresas privadas de Comunicação, entre 1974 e 1993, passou a trabalhar na área governamental.
Como gestor, destacam-se as experiências como presidente da Fundação Cultural Piratini – Rádio e Televisão, do governo do Rio Grande do Sul (TVE), de 1999 a 2002, e da Empresa Brasileira de Radiodifusão (Radiobras), de 2003 a 2008. Como executivo desta última, participou do Grupo de Trabalho que formulou o projeto de criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), de 2008 a 2016.
Também foi secretário de Comunicação da prefeitura de Porto Alegre, coordenou projetos de reformulação de processos de produção: comunicação integrada na Prefeitura de Porto Alegre e digitalização da TVE. Ainda, atuou como diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (SindJors).
Fonte: Coletiva.Net
Foto: Reprodução
Leia mais:
Reta final para as inscrições no Prêmio Ari-Banrisul de Jornalismo 2024