No Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, conheça soluções da Fazenda que auxiliam os negócios

Este sábado (5/10) marcou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

Conheça abaixo as três plataformas que ajudam o segmento desenvolvidos pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-RS).

Nota Fiscal Fácil

Disponível para download no celular, o aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF) permite a emissão de documentos fiscais de forma simplificada. É o recurso tecnológico mais fácil de usar para esse fim, reduzindo a necessidade de contratação de profissionais especializados para a realização dos procedimentos.

Minha Empresa

Desenvolvido para optantes do Simples Nacional, o aplicativo Minha Empresa, pioneiro no Brasil, busca auxiliar no gerenciamento dos pequenos negócios gaúchos: basta fazer o login para acessar uma série de indicadores gerados a partir dos documentos fiscais.

Fonte: Governo RS

Debatedores divergem sobre impacto da reforma tributária sobre Simples Nacional