Novo guia da Zephr mostra aos editores como reduzir a rotatividade de assinantes em tempos econômicos incertos

Novo guia da Zephr mostra aos editores como reduzir a rotatividade de assinantes em tempos econômicos incertos

A crise do custo de vida fez com que os consumidores analisassem com muito cuidado suas finanças, incluindo quantas assinaturas podem pagar por família. Com isso em mente, a plataforma de gerenciamento de assinaturas Zephr produziu um manual prático para editores digitais que explora os motivos pelos quais os leitores cancelam assinaturas e compartilha dicas sobre como reduzir a rotatividade.

“Felizmente, as razões pelas quais as pessoas cancelam a assinatura de publicações digitais permaneceram relativamente consistentes ao longo dos anos”, aponta o guia, acrescentando que as estratégias abordadas no manual “estão bem estabelecidas e usadas pelos principais editores para minimizar o risco”.

Identificando as razões pelas quais os leitores não pagam por notícias, o guia desvenda armadilhas como formato de conteúdo assustador, saturação de assinaturas e falta de transparência em preços, cobrança e pacotes.

Baixe aqui o guia completo. 

Fonte: Fipp