Para empresários, Simples não pode perder essência na reforma tributária

Prevista para ser votada até sexta-feira, 7,  na Câmara dos Deputados, a proposta de reforma tributária – PEC 45 – ainda tem pontos questionados por setores empresariais e por governadores que temem perder o controle da arrecadação.  No curto período de tempo até a proposta ser levada à votação, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, diz que irá se esforçar para encontrar consenso em torno do texto.

Questionado pelos empresários sobre a necessidade de manutenção das regras do Simples Nacional, Lopes garantiu que o regime simplificado vai ganhar com a reforma. “Hoje, a substituição tributária dificulta a empresa pequena de vender para uma grande porque tem custo adicional de alíquota. Com a reforma, a pequena empresa passa a ter crédito”, disse o parlamentar.

Fonte: Diário do Comércio

Foto: Cleber Lazo/Facesp