Parcela do Relp com desconto já pode ser emitida

Pequenas e médias empresas podem emitir desde o dia 20 de janeiro a parcela com desconto do Relp (Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional). O desconto já no mês de janeiro é válido para quem concluiu o pagamento de todas as parcelas da entrada até o mês passado (dezembro.2022). P

ara aqueles e aquelas cuja última parcela do valor da entrada vence ainda em janeiro, a emissão da parcela com desconto só será possível em fevereiro. A emissão do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) pode ser feita pelo Portal do Simples Nacional e pelo e-CAC da Receita Federal.

O procedimento é simples: basta emitir o DAS para pagamento da parcela que o desconto constará no documento de arrecadação. O pagamento deve ser efetuado até o último dia útil do mês. Puderam aderir ao Relp as microempresas, microempreendedores individuais e as empresas de pequeno porte, inclusive as que se encontrem em recuperação judicial, optantes pelo Simples Nacional. A adesão ao programa foi efetuada até 29 de abril de 2022.

Fonte: Poder 360