Pequenos negócios criam 8 de cada 10 empregos em outubro e registram saldo positivo pelo décimo mês

Micro e pequenas empresas apresentaram saldo positivo nos sete setores da economia analisados

Os pequenos negócios foram responsáveis por cerca de oito a cada dez novas vagas de trabalho criadas no país em outubro. É o décimo mês consecutivo em que as micro e pequenas empresas apresentaram saldo positivo na geração de empregos, de acordo com levantamento realizado pelo Sebrae, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O saldo positivo de empregos gerados foi de 159.454, sendo que apenas os pequenos negócios criaram 125.114, ou seja, 78,5% do total. Em relação aos sete setores da economia analisados, apenas as micro e pequenas empresas apresentaram saldo positivo em todos.

No Serviços, o saldo de contratações dos pequenos negócios foi de 60,2 mil, mais do que o dobro das médias e grandes que aumentaram seus quadros em 29,1 mil novos contratados.

Fonte: Valor Investe
Foto: Getty Images