Pesquisa aponta: conteúdo bem apurado vale mais para o leitor do que quantidade

Pesquisa aponta: conteúdo bem apurado vale mais para o leitor do que quantidade

A proliferação de conteúdo x material mais bem-cuidado e apurado foi o tema do recente debate no Café com Aner com João Payne, professor e pesquisador do Master Negócios de Mídia, núcleo de estudos do ISE.

“O conceito de ‘menos é mais’ também se aplica ao jornalismo. Esse ‘menos’, entretanto, se refere ao número de matérias publicadas, jamais à qualidade do conteúdo. Permitir que um repórter publique em um ritmo menor pode dar a ele o tempo necessário para uma bela apuração. Com isso, aumentamos o valor do nosso conteúdo e oferecemos ao público mais do que um amontoado de informações perdidas e descontextualizadas”, diz ele em um dos artigos publicados no Orbis Media.

Uma pesquisa da You.Gov que mostra a dificuldade de percepção, por parte do público, da real quantidade de subgrupos proporcionalmente, dentro da sociedade americana.

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Fonte: Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER)