Pesquisa destaca foco e sensação de confiança dos leitores nas revistas

Pesquisa de 2022 da The Ofcom News Consumption Survey  revelou que, quando classificadas por métricas como qualidade, precisão, confiabilidade e imparcialidade, as revistas impressas possuem um desempenho superior. Outra questão destacada é o foco do leitor, que se mantém muito mais interessado em meios impressos.

“O primeiro diferencial é a questão da confiança. O James (Hewes, presidente da Fipp) falou um pouco disso também. A outra questão de revista é o foco. Quando alguém pega um passatempo da EdiCase, por exemplo, está focado naquilo, tendo prazer.

Essa pesquisa na Inglaterra mostrou que 58% dos leitores de revistas ficam totalmente engajados a leitura impressa, enquanto apenas 35% têm foco para a leitura online, porque somos multitarefas. Isso é um baita diferencial”, destacou o presidente da Two Sides Brasil e América Latina, Fábio Mortara.

Fonte: Aner