Empreendedores entrevistados em um levantamento do Sebrae RS indicaram que devem iniciar o segundo semestre do ano com otimisto. Do total,  57% querem manter as atividades nos próximos dois meses, 37% projetam aumentar seus negócios, 5% querem reduzir as atividades e 1% sinalizam intenção de encerrar o negócio.

A pesquisa, realizada entre 3 e 16 de julho, ouviu empresários de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) dos setores do comércio, do serviço, da indústria e do agronegócio no Rio Grande do Sul. No início de 2023, 10% indicavam aumento do seu faturamento. Em julho, o percentual passou para 17% das empresas pesquisadas, sendo que para 87% delas o crescimento foi de até 30%.

Pesquisa indica que 37% dos empreendedores gaúchos pretendem expandir atividades (correiodopovo.com.br)

Fonte: Correio  do Povo