O último relatório dos futuros da mídia mostra principalmente uma imagem positiva. Futuros de mídia 2022 a 2024: sobrevivendo e ganhando em um mundo de permacrisis mostra que 74% das principais empresas de mídia do Reino Unido estão atualmente vendo um crescimento da rotatividade, a uma taxa média de + 10% em relação ao ano anterior.
Segundo o relatório – apresentando dados operacionais detalhados de 97 empresas entre entusiastas e estilo de vida do consumidor, marcas de notícias, associação, B2B, eventos ao vivo e serviços de marketing – 90% têm lucro, com a margem de lucro média sendo de 14% do faturamento.
“À medida que a economia piora e se transforma em permacrisis, as empresas de mídia mais inteligentes estão avançando em seus planos e estão voltando aos níveis anteriores de desempenho” Jim Bilton, diretor administrativo da Wessenden Marketing, autores do relatório, disseram aos delegados na recente Publishing Show em Londres. “As principais métricas do setor estão subindo – rotatividade, lucratividade e número de funcionários – e isso está relacionado à confiança, autoconfiança e resiliência.
Fonte: Newspublishing