Pesquisa revela mensagens de marketing paywall mais eficazes para sites de notícias

Pesquisa revela mensagens de marketing paywall mais eficazes para sites de notícias

Um estudo descobriu que a mensagem de marketing mais eficaz para assinaturas de notícias é apelar para a melhor natureza dos leitores, enfatizando a importância do jornalismo independente em tempos econômicos difíceis.

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O estudo, realizado por acadêmicos da City University, em Londres, e da Ludwig-Maximilians-Universität München (LMU), de Munique, testou o efeito que quatro argumentos diferentes tiveram na disposição dos consumidores de pagar por notícias.

O Dr. Neil Thurman da City e os Drs Bartosz Wilczek e Ina Schulte-Uentrop da LMU entrevistaram 815 pessoas no Reino Unido para a pesquisa. Os entrevistados clicaram em uma série de slides, um dos quais simulava um paywall contendo um dos quatro pitches para o porquê de se inscreverem, ou uma mistura de vários pitches.
Nenhuma mensagem publicitária isolada produziu um resultado significativo. Apenas duas combinações de mensagens juntas produziram um resultado significativo: o apelo normativo ao lado do apelo da transparência de preços e o digital-specific, transparência de preços e apelos sociais mostrados juntos.

Fonte: Press Gazette