Por que o KPI mais valioso da redação não é mais alcance, mas sim pertencimento

Por que o KPI mais valioso da redação não é mais alcance, mas sim pertencimento

Embora o alcance ainda seja fundamental para a visibilidade, o KPI mais valioso da redação evoluiu do engajamento para o pertencimento, diz recente edição da Newsletter do The Audiencers, editado por Madeleine White. Segundo o boletim, no cenário saturado de conteúdo atual, não se trata apenas de ser visto, mas de construir fidelidade, hábito e, em última análise, valor.

Pertencimento descreve o leitor que retorna regularmente, criou um hábito em torno do seu conteúdo, participa de forma atenciosa e escolhe ativamente sua publicação, afirma o texto, que lista o seguinte:

Como as redações podem projetar para serem consideradas pertencentes?  
👉  Construindo hábitos por meio da consistência: formatos recorrentes, boletins diários e vozes regulares ajudam os leitores a estabelecer rotinas.
👉  Criando oportunidades de participação: comentários, pesquisas e discussões ao vivo incentivam os usuários a contribuir e moldar a conversa.
👉  Oferecendo personalização: ferramentas que permitem aos usuários seguir tópicos ou selecionar feeds reforçam a sensação de que o produto reflete seus interesses.

Fonte: Associação Nacional de Jornais (ANJ)

Foto: Freepik

Leia mais:

Google News Initiative inscreve para programa de ferramentas de IA para redações de jornais