Posto avançado do BNDES no RS inicia segunda semana de atendimento ao setor empresarial

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) instalou um posto avançado de atendimento no Rio Grande do Sul. O objetivo é levar informações sobre as ações emergenciais e medidas do BNDES para os setores empresariais atingidos pelas enchentes. É a primeira vez que uma equipe técnica do banco é enviada para entender a situação local e se aproximar dos segmentos econômicos. Nesta terça-feira (11/6), os técnicos retornaram.

O governo do Estado atua de forma conjunta na ação, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que tem mediado e alinhado o agendamento de reuniões. Além disso, a pasta participa dos encontros, contribuindo para o avanço das próximas etapas dos temas tratados.

Na ocasião, o grupo fez registros em foto e vídeo da destruição e coletou depoimentos dos empresários que acumularam danos como elementos para subsidiar a composição das medidas emergenciais. A pauta de compromissos incluiu reuniões com setores econômicos – como calçadista, moveleiro, de proteína animal, de leite, de bares e restaurantes e de eletrônicos – para esclarecer o escopo de atuação do banco.

Para acessar o benefício, o empreendedor pode procurar seus bancos de relacionamento para solicitar crédito, por meio de três linhas do BNDES: máquinas e equipamentos, investimento e reconstrução e capital de giro.

Foto: Taís Teixeira/Ascom Sedec

Foto: Secom-RS