Evento destacou o papel essencial da imprensa na promoção de uma sociedade bem informada e comprometida com os valores democráticos
O lançamento da 5ª edição do Prêmio Themis de Jornalismo e a entrega da Medalha Alberto André marcaram o dia do jornalista, celebrado na segunda-feira, 7 de abril. O evento reuniu profissionais da Comunicação, representantes de entidades de classe e do judiciário.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do RS (Arfoc-RS), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindijors) e o portal Coletiva.net, com o objetivo de valorizar o trabalho da imprensa , sobretudo em tempos de desinformação e desafios sociais.
O presidente da ARI, José Nunes, reforçou a importância da colaboração entre as entidades para reconhecer o trabalho sério da imprensa. Já a diretora da Direção de Comunicação Social do TJRS, Adriana Arend, ressaltou o papel dos jornalistas no enfrentamento às fake news e mencionou o tema especial desta edição do prêmio: ‘Contribuição do Judiciário para o Desenvolvimento Socioambiental’, destacando ações voltadas à sustentabilidade e à resposta a desastres ambientais.
Foto: Eduardo Nichele/Dicom-TJRS
Fonte: Coletiva.Net
Leia mais:
Pesquisa aponta que veículos de comunicação tradicionais têm mais credibilidade