Presidente da ANJ critica fake news e exploração eleitoral das enchentes no RS

O presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Marcelo Rech, publicou, no jornal Zero Hora, associado ao Sindijore RS, um artigo em que conta o cenário de guerra que envolve a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. No texto, Rech critica as pessoas que tentam se aproveitar da situação financeira e politicamente.

No artigo, o jornalista nascido em Santa Cruz do Sul (RS) relata algumas cenas de pessoas deixando as cidades e dos comboios de sirenes que seguem rumo às áreas mais atingidas para socorrer os necessitados. Além de criticar os saqueadores e ladrões que roubam e aplicam golpes nos moradores, já desesperados, Rech aponta os políticos e seguidores que “se valem do infortúnio para exploração eleitoral”.

“Numa tragédia dentro da tragédia, eles se empenham em aprofundar a polarização que consome o país”, escreve Rech, destacando o trabalho conjunto que vem sendo feito pelas prefeituras, governo do Estado e governo federal para atender a população.

Fonte: Associação Nacional de Jornais (ANJ)

Governo vai processar responsáveis por desinformação sobre enchentes no RS