Programa de microcrédito a juro zero é ampliado para empresas que faturam até R$ 360 mil em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre remodelou o Programa Municipal de Microcrédito com juro zero. Com o objetivo de fomentar os negócios de empreendedores na Capital, a iniciativa foi ampliada. A estimativa do Executivo é investir até R$ 1 milhão no subsídio.

Agora, além de atender microempreendedores informais e MEIs (microempreendedores individuais), o programa está acessível para microempresas que faturam até R$ 360 mil por ano e agroindústrias familiares. O valor do empréstimo também subiu. Antes, o teto era de R$ 15 mil em três depósitos. Atualmente, o valor máximo é de R$ 20 mil, concedido em duas etapas.

O pagamento do empréstimo pode ser feito em até 11 vezes.

Regras

Faturamento anual de até R$ 360 mil;

Não ter débitos de tributos municipais;

Não ter restrição no SPC/Serasa;

Ter um avalista sem restrição no SPC/Serasa;

O empreendedor precisa ser morador ou ter sua atividade sediada em Porto Alegre;

Como contratar

– Entrar em contato com uma das operadoras de crédito habilitadas

– Fornecer documentação necessária

– Aguardar a avaliação da operadora