Projeto Avança Mulher Empreendedora é destaque na 47ª Expointer

O incentivo ao Empreendedorismo Feminino e ao Empoderamento da Mulher em seu ambiente profissional foram questões abordadas durante palestra da presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, Lauren Momback Mazzardo e da Secretária Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do RS – Seidape -, Lisiane Lemos. Realizado na maior feira a céu aberto de Agropecuária da América Latina – 47ª Expointer – o encontro reuniu dezenas de pessoas na tarde desta quinta-feira (29), na Casa do Cooperativismo no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Lançado no South Summit 2024, o Avança Mulher Empreendedora é uma parceria de entidades públicas e privadas com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino no RS, em especial de negócios liderados por mulheres em situação de vulnerabilidade social. Com as enchentes que atingiram em maio o estado do RS, o projeto foi reestruturado para atender também os municípios devastados pelos eventos climáticos.

Fonte: Secom – RS

Foto: Irys Guimarães

Empresários gaúchos pedem mais apoio do governo federal para recuperar atividade econômica