Projor anuncia Programa de Indicadores de Compromissos com o Público para sites de notícias

O Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor) lançou na última terça-feira (17), o Programa de Indicadores de Compromissos com o Público, projeto que vai acrescentar uma camada de verificação aos sites de organizações jornalísticas listados no Atlas da Notícia, o censo que mapeia a presença do jornalismo local e os desertos de notícias no Brasil.

Os sites de notícias online listados na base do Atlas serão avaliados para conferir a conformidade dos veículos com 11 indicadores que representem seus compromissos com o público.

Os veículos não necessitam de inscrição para participar do programa, mas podem já atualizar seus sites seguindo um manual de melhores práticas preparado pelo Projor e que contém desde o detalhamento de cada indicador até sugestões e referências de aplicação.

Fonte: Associação Nacional de Jornais

Projeto Comprova lança pacote de recursos para jornalistas em apoio à cobertura das eleições municipais