Pronampe Gaúcho segue beneficiando pequenas empresas do Estado

Na última semana, iniciaram-se as operações do Pronampe Gaúcho, linha de crédito especial do governo do Estado, em parceria com o Banrisul, que beneficia pequenas empresas gaúchas atingidas pelas enchentes.

O programa

A linha de crédito conta com R$ 250 milhões em recursos, dos quais 40% serão subvencionados pelo governo do Estado, no montante de R$ 100 milhões. A iniciativa, que faz parte do Plano Rio Grande lançado pelo executivo estadual, pretende apoiar a recuperação de 22 mil microempreendedores individuais (MEIs) gaúchos.

O Pronampe Gaúcho é direcionado exclusivamente aos MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte localizados (matriz ou filial) em municípios em estado de calamidade e apontados pelo sistema de mapeamento de áreas atingidas pelas enchentes, o Mapa Único do Plano Rio Grande (MUP RS). As empresas devem ter registro ativo e operação antes de 24 de abril de 2024.

O valor máximo de crédito será de R$ 3 mil para MEIs e de R$ 150 mil para outros empreendimentos enquadrados no programa de fomento à reconstrução econômica.

Fonte: Governo RS

Foto: Maurício Tonetto/Secom

Governo Federal lança programa para ajudar na recuperação de pessoas e empresas do Rio Grande do Sul