Propagandas Eleitorais começaram nesta terça-feira: saiba a legislação nos meios impressos

Nesta terça-feira (16), começou a propaganda eleitoral dos candidatos, incluindo divulgação na internet e por alto-falantes, caminhadas, carreatas ou passeatas. O período da propaganda termina em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 2 de outubro.

Em relação à distribuição de impressos, a legislação permite a veiculação de propaganda eleitoral mediante distribuição de folhetos, adesivos com a dimensão máxima de 0,5m² (meio metro quadrado), volantes e outros impressos, os quais devem ser editados sob a responsabilidade do partido político, federação, coligação ou candidato, sendo-lhes facultada a impressão em braile dos mesmos conteúdos.

Em jornais e revistas é autorizada a propaganda paga de candidatos até a antevéspera das eleições, respeitando os limites de tamanho referidos acima.

Fonte: Rádio Difusora, com informações da Agência Senado