Prorrogado para 8 de março o prazo para que empresas com 100 ou mais funcionários realizem o preenchimento do Relatório Salarial

O Ministério do Trabalho e Emprego prorrogou para 8 de março o prazo para que as empresas com 100 ou mais funcionários realizarem o preenchimento ou retificação do Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios do Primeiro Semestre de 2024, devido a instabilidades no sistema.

A iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério das Mulheres atende ao que determina o Decreto nº 11.795/2023, publicado em novembro do ano passado e que estabelece a obrigatoriedade de igualdade salarial e critérios remuneratórios entre mulheres e homens.

O preenchimento pelas empresas deve ser feito por meio do Portal Emprega Brasil. As informações serão utilizadas para a verificação da existência de diferenças salariais entre mulheres e homens que ocupam o mesmo cargo.  Todas essas informações serão consolidadas  pelo Ministério do Trabalho e Emprego e disponibilizadas para disseminação, tal como determina a legislação, em março de 2024.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Projeto obriga empresas a coletar dados estatísticos sobre participação da mulher no mercado de trabalho

Caro associado! Queremos valorizar profissionais dos meios de comunicação impressos, parceiros do Sindijore RS, que fazem a diferença no dia a dia no meio jornalístico e no da comunicação de uma forma geral.

Envie uma sugestão de profissional do mês para o e-mail secretaria@sindijorers.org.br, para a realização de uma reportagem especial que será veiculada em nossa newsletter diária!