Prorrogado prazo para adesão ao Programa de Redução de Litigiosidade Fiscal

Foi prorrogado até às 19h do 28 de dezembro de 2023 o prazo de adesão ao Programa de Redução de Litigiosidade Fiscal, também conhecido como Programa Litígio Zero. O programa permite descontos para pessoas e empresas que tenham dívidas com o governo federal. Para micro e pequenas empresas, a redução da dívida será de 40% a 50% do valor total, incluindo o imposto federal que originou o passivo, além de juros e multa.

Para isso, será necessário pagar uma entrada de 4% das dívidas em até 4 prestações. O restante poderá ser pago em 2 meses, com desconto de até 50%, ou em até 8 meses, com desconto de 40%.

A adesão deverá ser realizada pela abertura de processo digital no Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento) da Receita Federal. A portaria conjunta determinando a prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 28.

Confira:

PORTARIA CONJUNTA PGFN/RFB Nº 13, DE 28 DE JULHO DE 2023 – PORTARIA CONJUNTA PGFN/RFB Nº 13, DE 28 DE JULHO DE 2023 – DOU – Imprensa Nacional (in.gov.br)

Fonte: Gov.Br