Qual a estratégia do Meio para engajar audiência e monetizar conteúdo?

Qual a estratégia do Meio para engajar audiência e monetizar conteúdo?

No Café com Aner da terça-feira, 19 de agosto, a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) teve a honra de receber Vitor Conceição, CEO do Meio, um empreendedor com duas décadas de experiência no mercado digital. Em uma apresentação detalhada, Vitor compartilhou os pilares da estratégia para monetizar conteúdo do Meio, seu modelo freemium e a visão sobre o futuro do jornalismo, oferecendo valiosos insights para o mercado editorial jornalístico.

A inquietação e a busca por melhorias contínuas são diferenciais competitivos do Meio. O veículo explora a inteligência artificial de forma ativa, mas com uma diretriz clara: acompanhamento humano em todas as etapas e transparência no uso da IA. A IA é utilizada para:

• Produção de Imagens e Vídeos: Criação de capas, ilustrações, animações (como cenas bíblicas), e aprimoramento de produções audiovisuais. Inclusive, foi desenvolvido um logo de uma mão com seis dedos para indicar conteúdo gerado com IA.

• Pesquisa e Tabulação de Dados: Análise de documentos longos e tabulação de respostas abertas em pesquisas com assinantes, o que antes era evitado.

Fonte: ANER (Associação Nacional de Editores de Revistas)

Foto: Reprodução

Leia mais:

Sindijore RS e ADI-RS realizam primeiro módulo do curso ‘IA e jornalismo” para jornais associados