A queda de audiência dos veículos de notícias na internet é notória e global: nos Estados Unidos, o “Washington Post” e o “Huffpost” perderam mais de 50% de audiência nos últimos três anos.
“The New York Times”, “Wall Street Journal” e “The Atlantic” também sentiram a queda do tráfego que vinha do Google, escreve Guilherme Ravache no Valor Econômico.
No Brasil, segundo o jornalista, as quedas também são significativas. Em abril de 2022, os três principais sites de notícias no país na época: “Globo.com”, “UOL” e “R7” somavam uma audiência de mais de 7,9 bilhões de visitas por mês.
Em abril deste ano, a soma de visitas das três publicações caiu para 4,2 bilhões, uma queda de quase 50%. Os dados são da Comscore. “É uma questão de quando e em que nível”, reforça Maurício Cabrera do Story Baker. “O Wall Street Journal aponta o Google como responsável por um novo apocalipse da mídia e fornece insights sobre o que está acontecendo com o tráfego do Google para vários meios de comunicação”.
Fonte: Associação Nacional de Jornais (ANJ)
Foto: Freepik
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