Realização de eventos foi o destaque de 2022 na ARI

Para José Nunes, presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), 2022 foi marcado pela realização de eventos por parte da entidade. Além disto, a associação buscou uma maior aproximação com entidades do interior do Estado. “Estivemos presentes nos congressos da Associação dos Diários do Interior (ADI) e da Associação dos Jornais do Interior (Adjori). Também marcamos presença na Serra Gaúcha, durante entrega da premiação da seccional da ARI em Caxias do Sul”, relembrou o dirigente.

O fim de 2022, porém, foi marcado por “momentos em defesa da liberdade de expressão“, de acordo com o presidente. “Para a Associação, a atuação da imprensa na busca de informações verdadeiras é papel fundamental dos meios de Comunicação”, completou. Ele, ainda, destacou a importância, de profissionais e veículos, seguirem os princípios básicos do Jornalismo: “Ouvir todos os lados, conferir a veracidade de fatos e manter fontes confiáveis”.

Fonte: Coletiva.Net