Receita Estadual e contribuintes mapeiam problemas e soluções para simplificar obrigações tributárias

O debate de soluções voltadas para a simplificação tributária, melhorando assim o ambiente econômico de negócios das empresas no estado, foi tema de evento ocorrido na última quinta-feira, 18, no Lounge de Inovação da Procergs, em Porto Alegre. O debate foi promovido pela Receita Estadual, em parceria com a Procergs, com o tema ‘“Jornada de Mapeamento das Dores do Contribuinte”.

Entre as principais questões levantadas, melhorias  relacionadas a obrigações fiscais como a Escrituração Fiscal Digital (EFD) e a Guia de Informação e Apuração dos ICMS (GIA). “A simplificação é um fator fundamental para o Brasil crescer e nós temos que fazer essas transformações no RS independentemente do cenário nacional. Nosso foco é ter a emissão da nota fiscal como única obrigação fiscal do contribuinte.”, destacou Ricardo Neves Pereira, subsecretário da Receita Estadual.

Participaram do encontro profissionais de diversas áreas da Receita Estadual e representantes do CRC-RS (Conselho Regional de Contabilidade),  do Sescon-RS e de empresas, que expuseram as suas dores relacionadas ao atual sistema tributário.

Fonte: Fazenda RS

Leia mais!

CNC elabora cálculos de impacto da reforma tributária para setor de serviços – Sindijore RS