Receita Estadual e entidades gaúchas debatem prioridades na regulamentação da reforma tributária

Receita Estadual e entidades gaúchas debatem prioridades na regulamentação da reforma tributária

Em mais uma reunião do Conselho de Boas Práticas Tributárias (CBPT), representantes da Receita Estadual, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e de dez entidades da sociedade gaúcha discutiram ideias e prioridades sobre a reforma tributária, que se encontra na fase final de regulamentação no Congresso Nacional. O encontro ocorreu na quinta-feira (10/10), na sede da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

“Queremos oportunizar e intensificar o debate sobre a reforma tributária. É fundamental termos os interesses do Rio Grande do Sul estruturados, de forma que possam ser apresentados e considerados no cenário nacional”, salientou Ricardo Neves Pereira, subsecretário da Receita Estadual e presidente do CBPT.

Durante a reunião, os representantes das entidades compartilharam suas impressões sobre a reforma, levantando preocupações e propostas para diferentes áreas. Foram discutidos também temas como cashback, alíquotas e desonerações, além de formas de apuração, arrecadação e repartição dos impostos.

Fonte: Secretaria da Fazenda

Foto: Ascom Sefaz/Receita Estadual

Leia mais:

Empresas do Simples não precisam respeitar exigência de artigo do CTN