Receitas com jornais impressos seguem em alta segundo pesquisa

Um total de 175 executivos de notícias de 60 países participaram da pesquisa World Press Trends Outlook 2023 de julho a setembro de 2023. A pesquisa abrangente visa avaliar como as atividades comerciais das editoras de jornais e revistas estão se desenvolvendo no ano atual, nos próximos 12 meses e além.  Entre os principais resultados, destaque para o fato de que as impressões de jornais devido as assinaturas continuam representando boa parte das receitas das empresas participantes.

As principais conclusões dos resultados iniciais incluem:

A base impressa continua forte: embora muitas empresas e mercados tenham feito progressos significativos em seus esforços de transformação digital, o jornal impresso continua sendo um pilar importante do negócio para muitas empresas. Com base nas respostas da pesquisa, as receitas de impressão continuam representando mais da metade das receitas totais (57%).

Humor do setor em alta: Apesar do cenário desafiador, pouco mais da metade (55%) dos entrevistados disseram estar otimistas com os próximos 12 meses, enquanto 45% estão pessimistas com o próximo ano.

Investimentos estratégicos impulsionados pela receita e produto do leitor: À medida que as editoras continuam a ajustar e adaptar seus modelos de negócios, a receita do leitor, em oposição à publicidade, tornou-se uma estratégia fundamental em grande parte do mundo.

Jornais impressos resistem em função da credibilidade e combate à desinformação, revela pesquisa – Sindijore RS

Fonte: Wan-Ifra