Redações lidam com regras para IA

As principais organizações de mídia estão emitindo orientações sobre como alavancar a inteligência artificial na redação, ao mesmo tempo em que estão fazendo acordos de licenciamento para permitir que as empresas de IA usem seu conteúdo para treinar modelos de IA.  A chegada repentina de ferramentas de IA generativas disponíveis publicamente e comercialmente forçou um novo conjunto de escolhas éticas sobre as empresas de mídia que lutam para proteger a confiança do público enquanto ainda experimentam a tecnologia e preservam seus direitos legais.

Impulsionando as notícias: A maioria das empresas de notícias está permitindo algum uso de IA sob a supervisão editorial de humanos, mas muitas das novas diretrizes proíbem que a IA seja usada para escrever artigos, e um escrutínio extra é aplicado a imagens e vídeos gerados por IA.

A Associated Press divulgou na semana passada uma lista de padrões para o uso de IA generativa em seu relatório de notícias, escrevendo: “Qualquer saída de uma ferramenta de IA generativa deve ser tratada como material de origem não verificado”.

Como a inteligência artificial mudará o negócio de notícias? – Sindijore RS

Fonte: Axios