Região Sul tem 8,1% das empresas inadimplentes

Região Sul tem 8,1% das empresas inadimplentes

Federação Varejista do RS traz levantamento da CNDL e do SPC Brasil mostrando que Estados sulistas estão acima da média nacional

O número de empresas inadimplentes na Região Sul do país cresceu 8,1%, aponta levantamento apresentado pela Federação Varejista do RS, a partir de dados informados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O estudo tem por base o período entre março de 2024 e o mesmo mês deste ano. A marca é a segunda pior do país. Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná só ficaram atrás dos Estados do Centro-Oeste, onde o índice de pessoas jurídicas devendo alcançou 14,61%. O Nordeste tem a melhor marca, com apenas 4,62% das empresas com algum tipo de débito.

O crescimento dos estabelecimentos com dívidas nos três Estados sulistas também está acima da média nacional em pouco mais de meio ponto percentual. No Brasil, o índice ficou em 7,57%. A Região Sul também liderou o maior crescimento de inadimplentes observado em março, mês que registrou os piores indicadores do primeiro trimestre deste ano.  Enquanto a média nacional foi de 2,11%, os Estados mais meridionais cresceram 2,66% no quesito, acima até mesmo do Centro-Oeste, o segundo pior, que teve margem de 2,28%.

Fonte: Exata Comunicação

Foto: Freepik

Leia mais:

Novo edital permite aos pequenos negócios quitar dívida ativa com até 100% de desconto