Regulação das Big Techs pode encarecer anúncios, diz pesquisa

Pesquisa realizada pelo Data Catalyst Institute, em nome do Connected Commerce Council(3C), mostra que a regulação dos anúncios digitais nos Estados Unidos, como proposto pelo American Choice and Innovation Online Act e a Competition and Transparency in Digital Advertising Act, tornariam os anúncios digitais mais caros e menos eficazes para pequenas empresas. Segundo a 3C, as mudanças podem custar aos pequenos negócios US$ 500 bilhões em vendas em 5 anos.

No Brasil, há um cenário semelhante. O PL (projeto de lei) 2630, conhecido como PL das fake news, pode alterar a dinâmica dos anúncios, ao propor restrições nas plataformas digitais para inibir a propagação de desinformação na internet.

As mudanças previstas no PL podem tornar as publicidades mais caras, já que as plataformas digitais terão menos acesso às informações dos usuários. Segundo a pesquisa, 80% dos anunciantes afirmam que os anúncios digitais ajudam as pequenas e médias empresas a competirem com as grandes.

Para alcançar seu público, 64% dos pequenos e médios negócios utilizam mais de duas plataformas na internet para anunciar seus produtos e serviços.

Fonte: Poder 360

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil