O Relatório Inside the Print Revival , analisa por que as revistas impressas estão voltando às manchetes — desde os principais veículos de notícias até a imprensa especializada em negócios — muito depois da previsão de seu fim apocalíptico.
O documento explora por que o ressurgimento está acontecendo agora, como o mercado de impressão atual é diferente, os desafios que o aguardam e algumas das oportunidades na publicação de revistas impressas.
Revistas impressas como colecionáveis
De acordo com o relatório, o impresso se adaptou, “silenciosamente, estrategicamente e com notável resiliência”: não se trata de um retorno ao passado, mas de uma reinvenção. O documento cita o desmonte do mercado de massa para as revistas e destaca que agora as tiragens e frequência de publicação são menores, com foco em nichos mais restritos e uma forte presenta digital complementar. São experiências premium, que conquistam a atenção e constroem uma afinidade duradoura com a marca.
Relação estreita com as audiências de nicho e os superfãs
Outro importante insight é a nova métrica que publishers devem levar em conta quando pensam em público. Mais importante do que 10 milhões de leitores é ter mil deles que comprem tudo o que você produzir. O relatório explica que atender aos desejos das audiências mais leais pode significar entregar conteúdo mais aprofundado, com menos frequência.
Fonte: Associação Nacional de Editores de Revistas – ANER
Foto: Freepik
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