Reunião no Conselho de Comunicação reforça papel de associações e entidades de imprensa

Ocorreu na manhã do último dia 6 no Senado Federal a 7ª reunião de 2023 do Conselho de Comunicação Social (CSS), que teve como objetivo discutir a sustentabilidade do jornalismo e valorizar entidades de associações de imprensa e entidades da categoria. Participaram dos debates o presidente da Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) Rafael Soriano, a diretora de relações institucionais da Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Carla Egídio e o secretário-geral da Federação dos Jornalistas da América Latina e do Caribe (Fepalc), Celso Augusto Schröder. Presidindo a mesa, o presidente do CCS, Miguel Matos abriu a sessão ao lado da vice-presidente, Patrícia Blanco.

Em seu discurso, o presidente da Aner destacou a relevância das associações de imprensa e entidades patronais da categoria para reforçar o compromisso com a comunicação de qualidade e produzida pelo jornalismo profissional. Ele citou a carta da Coalizão Liberdade com Responsabilidade aliança que congrega 43 entidades nacionais e Estaduais de comunicação do país: “Sem o jornalismo inexiste democracia e no seu vácuo florescem as fake News”.

Leia mais: No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, Sindijore RS reforça o papel dos meios profissionais de comunicação – Sindijore RS

Fonte: Aner