Sebrae define política de crédito como prioridade para 2024

Programa Decola Brasil, em parceria com o governo federal, vai disponibilizar R$ 30 bilhões em recursos para os pequenos negócios do país

O acesso ao crédito por parte dos pequenos negócios foi um dos temas principais do 1º Encontro de Dirigentes do Sistema Sebrae de 2024, nesta quarta-feira (6), em Brasília (DF). Já está em processo de finalização a formulação do programa Decola Brasil, que deve ser lançado nos próximos meses. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o governo federal, vai promover condições de garantia para alavancar R$ 30 bilhões em crédito para os empresários – o maior valor nos últimos 28 anos.

“Temos um cadastro de seis milhões de micro e pequenas empresas que estão sem crédito. Vamos resolver esse problema com o Desenrola Brasil e promover o Decola com a garantia desses recursos, com uma linha de crédito e juros diferenciados e possibilitar uma assistência para que os recursos sejam bem utilizados”, afirmou Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional.

MP do Desenrola PJ

O governo federal enviará ao Congresso Nacional uma Medida Provisória (MP) para lançar o Programa Desenrola Brasil, voltado para os pequenos negócios, anunciou o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), Márcio França, durante o Encontro dos Dirigentes.

Fonte: Agência Sebrae

Governo avalia formas de baratear crédito para empresas