Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2023 é encerrada com milhares de acordos pelo país

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2023 foi encerrada na última sexta-feira (26), em um cerimônia realizada no Tribunal Regional do Trabalho  da 15ª Região (Campinas/SP). Os dados finais ainda vão ser compilados, mas, até o último dia evento já havia movimentado mais de R$ 1,1 bilhão e atendeu 335 mil pessoas.

Os dados consolidados serão apresentados na próxima semana, mas, até aqui, foram cerca de 23 mil acordos homologados, resultando em quase R$ 191 milhões destinados aos cofres da União via recolhimento previdenciário (INSS) e Imposto de Renda (IR). Confira a prévia no Painel da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

Sul

No TRT da 4ª Região (RS), uma audiência realizada no Cejusc de 1º Grau  firmou um acordo entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Ambiental BR Sistemas de Limpeza Manutenção e Transportes Ltda. A empresa concordou em destinar R$ 292 mil a instituições e projetos sociais.

Fonte e foto: TRT

Abertura de micro e pequenas empresas bate recorde no primeiro trimestre – Sindijore RS